Carregando

 

A teleoftalmologia pode, de fato, ser uma saída?

9 de dezembro de 20190

A cegueira tem um grande impacto na vida das pessoas, não apenas física mas também emocionalmente. Atualmente existem mais de 46 milhões de pessoas com deficiência visual no mundo, levando a gastos diretos e indiretos cada vez mais crescentes.

A oftalmologia é uma especialidade que está concentrada principalmente nos grandes centros urbanos. As pessoas nas zonas rurais e remotas podem ter grande dificuldade de encontrar atendimento especializado ou até mesmo de realizar exames oftalmológicos de rotina.

A teleoftalmologia pode, de fato, ser uma saída para essa escassez , e falta de acesso da população com deficiência visual a tratamentos e avaliações mais especializados. É essencial a preparação estrutural e tecnológica adequada do local, treinamento dos profissionais de saúde teleapresentadores, e treinamento dos oftalmologistas.

A teleoftalmologia já é uma realidade aqui no Brasil, demonstrada com sucesso no estado do Rio Grande do Sul, reduzindo os gargalos do SUS para a avaliação de doenças de retina e outras patologias relacionadas.Porque não replicar esse modelo em outras regiões do país ainda mais carentes dessa especialidade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Siga-nosNossas redes sociais

Quer saber mais?

Você veio ao lugar certo. Digite seu e-mail para obter nosso folder digital, nossas soluções de telemedicina e dicas de consultoria entregues em sua caixa de entrada.
FALE CONOSCOEstamos online
Se quiser saber mais sobre Telemedicina e como podemos te ajudar? Entre em contato.

Copyright Itotum Health. Todos os direitos reservados.

Copyright by BoldThemes. All rights reserved.